Acima dos deuses e do destino...

Acima dos deuses e do destino...
Um olhar lançado ao mundo

Thursday, April 29, 2010

Em profundidade

Em profundidade.
Ao fim de cinco anos de promessas e afirmações visionárias dos seus principais responsáveis, o S.L e Benfica vai provavelmente ser campeão nacional de futebol. Foram cinco anos que com a cumplicidade de todos os jornais desportivos e outros, a rádio, todos os canais de televisão e os média em geral, o povo português (benfiquista ou não) foi massacrado até ao tutano com tudo o que dizia respeito ao Benfica. A massificação foi tal, que fazia lembrar a propaganda à boa maneira hitleriana, da Alemanha da 2ª guerra (vêja abaixo das claques). Um exemplo disso, foi um dia, os três grandes jornais desportivos encherem as capas de “encarnado” para falarem da frissura do dedo do Saviola. É de bradar aos céus, afinal quem é o Saviola? Se for um homem humilde e razoável, deve estar a rir-se da idiotice deste povo!? Porquê o Sporting de Braga que andou algum tempo à frente do campeonato, não teve o mesmo tratamento? Não foi a Fátima, nem teve dinheiro para derreter em velas e orações e não tem (penso eu) uma capela no estádio. " O Benfica merece ser campeão? "
Se calhar, face à paupérrima temporada do Porto e à miserável época do Sporting, só lhe resta ganhar. Mas, há sempre um mas que atrapalha o mérito ou a facilidade. Para além da enxurrada de apoio dos "média & companhia", aconteceram "pequenas grandes coisas" dentro das quatro linhas que são normais nos jogos do Benfica. Senão vejamos: Em quantos penaltis foram beneficiados? Quantos livres perigosos tiveram a seu favor? Quantos golos precedidos de offside beneficiaram? Quantas faltas duvidosas foram ajuizadas em seu benefício? Quantos amarelos e vermelhos sofreram? Quantas "sarrafadas" do Luisão e do David Luis e do Rúben Amorim foram penalizadas? Quantas vezes bateram forte e levantaram os braços a parecerem anjinhos? Chegou à pouca vergonha de partirem uma perna a um bracarense, sem que o árbitro mostrasse sequer o cartão amarelo e quando um avançado adversário ultrapassava a defesa, havia logo um levantar de braços a pedir offside. Vá lá que para bem da verdade desportiva, estas artimanhas não resultaram contra o Liverpool. O benfiquismo é uma fé cega e os responsáveis do clube sabem disso.
O Benfica é um sistema que preparou o país para o Benfica ser campeão e ao 5º ano tinha que ser! Que diria o Papa ao chegar a Portugal e não ver o Benfica campeão? Que seria do slogan; Fátima, Fado e Benfica ?

.............O material ao serviço das vitórias. Forma estranha de Democracia...

1 comment:

Anonymous said...

Os lampiões são uns filhos da p.